sexta-feira, 8 de julho de 2022

Divulgamos - Mandarim- Participação dos alunos na Semana Cultural do AE Anselmo de Andrade

 Os alunos do 10.º C e 11.º D colaboraram na pintura de um mural, em março, na disciplina de Mandarim, sob a orientação da Prof.ª Jiang Na,  no AE Anselmo de Andrade, atentos às ODS da ONU,  12 (sustentabilidade) e 14 (vida na água): 





quarta-feira, 6 de julho de 2022

Divulgamos - Atividades - Projeto designado Horta biológica/Jardim Mediterrânico/Plantas aromáticas

A Escola Secundária Anselmo de Andrade tem em curso um projeto designado Horta biológica/Jardim Mediterrânico/Plantas aromáticas que foi criado há 14 anos. 

biblioteca escolar tem todo o gosto em divulgar, abaixo, o texto que foi remetido pela Coordenadora do projeto e que dá notícia da atividade desenvolvida durante este ano letivo: 

«Mais um ano em que decorreu o projeto, com a participação semanal e voluntária, de vários alunos do 5º ano e 8ºs bem como uma equipa de professores e uma encarregada de educação (EE). Realizaram-se também atividades pontuais com alunos do ensino secundário.  Contámos com a colaboração de alguns EE que, indiretamente, participaram na recolha de “materiais” para a produção de composto.

Continuámos a trabalhar, entre outros aspetos, a preservação ambiental e a valorização do património natural; o desenvolvimento da cidadania e da participação ativa; a contribuição para o desenvolvimento sustentável, criando/ampliando o gosto pela jardinagem e a alimentação saudável; neste caso os alunos levavam, simbolicamente, espécies que ajudaram a desenvolver-se.

Efetuámos dois momentos de divulgação de algumas das espécies produzidas – para consumo alimentar e ornamentação (plantas carnudas, tendo presente a necessidade de preservação da água doce).

Continuamos a contar convosco para o próximo ano letivo. Apenas em conjunto conseguimos fazer a diferença, cuidando do nosso planeta e envolvendo a comunidade educativa

A Coordenadora do Projeto

Maria Elisabete Miranda




Divulgamos - 2021-2022 - Concursos de leitura do 5.º e 6.º anos de escolaridade - 2.º ciclo- AEAA


Concursos de leitura do 5.º e 6.º anos de escolaridade 

Realizaram-se, nos dias 13 e 20 de abril, os concursos de leitura do 5.º e 6.º anos de escolaridade, na disciplina de Português envolvendo todas as turmas, organizados pelas Professoras Sandra Cabral, Mafalda Guerreiro e a Joana Rodrigues, em colaboração com a biblioteca escolar do AE Anselmo de Andrade. 

Após as provas de leitura realizadas nas turmas, a que os alunos aderiram com entusiasmo, tendo como objetivo o incentivo à leitura, foi eleito um aluno em representação de cada uma das turmas, para participar no concurso de leitura do 2.º ciclo. 

No 5.º ano de escolaridade, o primeiro prémio foi atribuído ao aluno da turma C, Tiago Silva e no 6.º ano de escolaridade ao aluno da turma E, Simão Martins.

Todos os participantes revelaram um bom desempenho de leitura em voz alta e receberam certificados de participação. 

Foram atribuídos a todos os alunos um certificado e um prémio de participação e aos primeiros classificados, entre outros prémios, um diploma e um livro, oferecido pela biblioteca escolar.

 

Sessão do 5º ano de escolaridade


Sessão do 6º ano
de escolaridade