sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

2022-2023 - Outubro é o Mês internacional das bibliotecas Escolares (MIBE)!

Este ano, aqui na ESAA,  celebrámo-lo fazendo marcadores para livros ( vamos expô-los na Semana da Leitura) … com animais, com pessoas, com livros, ao sabor da nossa imaginação e criatividade …




Interrogamo-nos sobre o Amor com a ajuda de excertos do livro Só Resta o Amor de José Fernandez Paz, que nos serviram de ponto de partida e, depois de respondermos ao desafio de produzirmos também nós os nossos textos e ilustrações, de chegada, pelo que organizámos um ateliê de escrita criativa. A tarefa coube à turma F do 9.º ano de escolaridade e redundou numa exposição com a mesma denominação. 

O objetivo foi redigir um final para o livro "Solo lo que queda es el amor", de José Fernandez Paz, que emocionou todos com sua história de amor e superação.

Os alunos mostraram grande habilidade em criar desfechos que mantiveram a coerência da trama e enriqueceram a obra. Para complementar, eles ilustraram seus trabalhos de maneira criativa e autoral.

A exposição dos trabalhos esteve patente no átrio da biblioteca escolar e convidou os visitantes a mergulhar no universo sensível e emocionante deste livro incrível.




CARTAZ MIBE22-23| AEAA