sábado, 21 de outubro de 2017

27 out|18h - Lançamento do livro «conta-me que eu conto» no Museu da Cidade, Almada


Lançamento do livro «Conta-me que eu conto», organizado pela Professora Maria de Nazareth de Abreu Almas, por ocasião do aniversário do aniversário do Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade.

As memórias da cidade de Almada revisitadas! 


segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Divulgamos - 13-Outubro - 10h13 - A Terra Treme- Exercício de proteção civil no Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade

A TERRA TREME

O exercício nacional A TERRA TREME realizou-se no passado dia 13 de outubro (Dia Internacional para a Redução de Catástrofes), pelas 10h13

Trata-se de um exercício de preparação para o risco sísmico,  proposto pela ANPC- Autoridade Nacional de Proteção Civil (1).

Na Anselmo de Andrade, nas aulas de Biologia e Geologia e Ciências Naturais, os alunos também participaram. Sob orientação dos professores, e após a devida informação sobre a importância de se treinarem gestos essenciais, alunos de turmas do 5º, 7º e 11º anos cumpriram o exercício exatamente às 10h13.

Esta iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil e procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.
Tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam: BAIXARPROTEGER E AGUARDAR.
Muitas zonas do globo são propensas a sismos e Portugal é um território com zonas particularmente sensíveis a este risco. Podemos estar em qualquer lado quando começar um sismo, mas estaremos preparados para enfrentar uma situação deste tipo e recuperar dela rapidamente?
Conheça ou relembre os procedimentos que deve adotar antes, durante e depois de um sismo, e organize-se, à sua casa e família em 7 passos essenciais.

Saiba mais em www.aterratreme.pt

O Grupo de Biologia e Geologia

Publicado em Segunda, 16 Outubro 2017 10:20 
(1) Texto acrescentado pela biblioteca escolar