sábado, 12 de junho de 2021

Divulgamos - Projeto eTwinning "Let Your Hands Create a Life" - AE Anselmo de Andrade

 

Let Your Hands Create a Life

As turmas1ºB da EB1/JI do Pragal e 6ºA do Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade,  estiveram este ano letivo (2020/2021) envolvidas no projeto eTwinning "Let Your Hands Create a Life", que teve a participação de escolas dos seguintes países:  Albânia, Macedónia, Portugal, Roménia e Turquia . 

O projeto foi desenvolvido entre Novembro de 2020 e Maio de 2021, sob a coordenação da Professora Cristina Antão Costa, do Departamento de Expressões.

Teve como objetivo sensibilizar os alunos para o desperdício, tomando assim consciência do lixo que não reciclamos e dos resíduos ambientais que produzimos. 

Com a colaboração das ferramentas web2.0, tornámos as aprendizagens divertidas e desenvolvemos as mesmas com métodos e técnicas diferentes.  Levámos assim os nossos alunos e criar outros objetos, a partir de desperdícios, dando-lhes nova vida.

Desta forma simples,  os alunos apoiaram o desenvolvimento sustentável e  ganharam consciência para o desperdício zero.

O trabalho realizado numa das ferramentas trabalhadas pode ser visualizado nos seguintes links: 

domingo, 6 de junho de 2021

Divulgamos - Recursos do PNC - Plano Nacional de Cinema

 

O Plano Nacional de Cinema (PNC) disponibiliza recursos, transversais, online, com guiões associados, para vários graus de ensino.

 As sinopses e os dossiers pedagógicos dos recursos podem ser consultados em:

 https://www.filmespnc.gov.pt/#/filmes

 https://pnc.gov.pt/dossies-pedagogicos

 Aceda também ao Boletim de Notícias PNC – Especial – Junho 2021 – DIA MUNDIAL DA CRIANÇA, que se encontra disponível no site do PNC em: https://www.pnc.gov.pt/  e https://www.pnc.gov.pt/boletins/pnc-boletim-de-noticias-junho-2021-numero-especial-dia-mundial-da-crianca

A dinamização e divulgação do PNC no nosso agrupamento de escolas está a cargo da Prof.ª Dora Ponte, do Departamento de Expressões.

Esta informação ficará permanentemente disponível no espaço reservado aos Recursos Educativos neste blogue.



Divulgamos - Participação de alunas do AE anselmo de Andrade ANTOLOGIA READ ON 2021 - LANÇAMENTO

  

No âmbito do Festival READ ON Almada, as alunas Inês Malheiro e Mariana Marques da turma E do 12º ano participaram, no passado dia 14 de maio, no lançamento da Antologia 2021, em que foram coautoras do conto De Avô para Neto, em parceria com o escritor José Fanha. 

O projeto READ On é coordenado no AE Anselmo de Andrade pela Prof.ª Rita Neves em colaboração com a Biblioteca Escolar e o Departamento de Línguas. 

 Parabéns à Inês e à Mariana!  



Link para acesso à antologia READ ON, com a versão dos textos portugueses:

https://drive.google.com/file/d/1IBHtrZJJi4QiohiAo5NR6yCpBycAgRhP/view?usp=sharing