terça-feira, 26 de maio de 2020

Divulgamos- 28 maio-18h- Zoom- READONline - Lançamento da Antologia AMOR, com Andreia Brites




Integrada na iniciativa READONline, Andreia Brites, mediadora de leitura, apresenta a atividade de escrita colaborativa e ilustração de contos sobre o tema AMOR, com os escritores e coautores Inês Barata Raposo, Nuno Matos Valente, Maria Francisca Macedo e Sandra Carvalho. 
Evento dedicado a jovens dos 12 aos 19 anos. Participação livre.
A apresentação da Antologia AMOR acontece no dia 28 de maio, pelas 18h, na plataforma ZOOM do projeto READ ON e conta com Andreia Brites,  mediadora de leitura e editora secção infantil e juvenil da revista Blimunda.
I













Inês Barata Raposo, Nuno Matos Valente, Maria Francisca Macedo, Sandra Carvalho são coautores desta antologia com grupos de alunos das Escolas Secundárias do concelho de Almada, Cacilhas-Tejo, Romeu Correia, Anselmo de Andrade, Fernão Mendes Pinto e Emídio Navarro.

Alunos da nossa escola são co-autores de um conto da escritora Maria Francisca Macedo, prémio juvenil Maria Rosa Colaço.

Sob a coordenação da Professora Rita Neves, colaboraram os Professores Cristina Botelho e Jorge Carvalho com as suas turmas, e Vanda Cândido, em representação da BE.

Duração:1h30m
Público-alvo: jovens dos 12 aos 19
N.º máximo de participantes: 100
Acesso: plataforma ZOOM Read ON Portugal (https://us02web.zoom.us/j/85902253334 
ID da reunião: 859 0225 3334 )
Mais informações


organização
Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté
condições de participação
Participação livre

Divulgamos -Telensino - Estudar com autonomia - Ensino secundário

Divulgamos o projeto educativo Telensino: Estudar com Autonomia que é da responsabilidade da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a RTP Madeira.

Perante a situação de pandemia mundial de COVID-19, são facultadas aulas na RTP Madeira aos alunos do ensino secundário da Região Autónoma da Madeira, de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 13 horas, em 22 disciplinas, oito delas com tradução simultânea para Língua Gestual Portuguesa.

São transmitidas 40 aulas, semanalmente, no horário abaixo.



Divulgamos - Estudo em casa na RTP Memória e Aprender em Casa nos Açores - Ensino básico

Os alunos do ensino básico têm disponíveis um conjunto de blocos pedagógicos transmitidos pela RTP Memória e pela RTP Play

Estes blocos servem para complementar o trabalho dos professores nas aulas síncronas e assíncronas e respeitam as aprendizagens essenciais determinadas pelo Ministério da Educação.

Horários das emissões: 


Emissões disponíveis aqui: 
























Aprender em Casa - Açores

Aprender em Casa é o nome da iniciativa do Governo dos Açores que leva aos alunos da Região, através da televisão, conteúdos de Educação Pré-Escolar e de Matemática do 1.º ciclo do ensino básico. 
Fruto de uma parceria entre a Secretaria Regional da Educação e Cultura e a RTP Açores, o programa conta com o empenho de professores que preparam os conteúdos e a sua transmissão, assegurando a qualidade dos conteúdos. 
Aceda as sessões neste link: https://www.rtp.pt/play/p7198/aprenderemcasa


domingo, 24 de maio de 2020

Divulgamos - 22 de abril - Comemoração do Dia da Terra




As turmas A e C do 10º ano assinalaram o 50º aniversário do Dia da Terra no passado dia 22 de abril com a criação de cartazes sensibilizando para os desafios climáticos que enfrentamos na atualidade. Sob a coordenação da Prof. Rita Neves, esta atividade foi realizada no âmbito do projeto eTwinning DEMO PARTY e do Clube Europeu.