sábado, 11 de março de 2023

Divulgamos -2022-20 dez- Visita de Estudo ao Museu do Oriente



No dia 20 de Dezembro as turmas F do 9.º ano, E do 10.º ano e C do 11.º ano realizaram uma visita de estudo aos Museu do Oriente, na fundação Oriente, em Lisboa, com o Alto Patrocínio da Embaixada da República Popular da China, organizada pela  Prof.ª Jiang Na,  no âmbito do ensino do Mandarim no nosso agrupamento de escolas e também no contexto do estudo de Os Lusíadas.

Visitaram uma exposição designada Histórias de um Império, pertencente à coleção Távora Sequeira Pinto que documenta «as profundas relações artísticas existentes entre Portugal e as culturas do Império Asiático». Esta coleção também atesta «diálogo permanente entre o Ocidente e o Oriente. 

Os alunos demonstraram um vivo interesse e levantaram algumas questões aos guias.















Divulgamos -2022-2023- 9.º F - Visita de Estudo ao Teatro Joaquim Benite

 

Visita de Estudo ao Teatro Joaquim Benite


A turma F do 9.º ano de escolaridade participou, no dia 9 de novembro, numa visita guiada ao Teatro Joaquim Benite. Foram aocmpanhados pelas professoras Cristina de la Cerda e Jiang Na. 

Foram recebidos pelos responsáveis do serviço educativo, Carina Verdasca e Marco Trindade.

Os alunos visitaram os bastidores do Teatro, em todas as suas dimensões. No final da visita, puderam questionar e debater, com os elementos do serviço educativo, Carina Verdasca e Marco Trindade, que os receberam, com muito agrado, com uma passagem pelas diversas valências do Teatro: desde a teia, à carpintaria e, por fim, ao palco.