terça-feira, 6 de novembro de 2018

Divulgamos - 31- out | Conferência do Plano Nacional de Leitura 2027

«A Conferência "Presente-Futuro: a Atualidade da Leitura" reuniu, na Fundação Calouste Gulbenkian, mais de meio milhar de participantes que discutiram os desafios atuais que se colocam à leitura e à escrita e conheceram alguns dos projetos que o PNL2027 e os seus parceiros estão a desenvolver nessas áreas.

Durante o evento, foi entregue o Prémio Ler +. Instituído pela primeira vez, pelo Plano Nacional de Leitura 2017-2027, o prémio galardoa, em cada ano, personalidades ou entidades que se destacam neste domínio, tendo por finalidade reconhecer o trabalho realizado em prol da melhoria dos indicadores de leitura dos portugueses e do gosto pela leitura e pela escrita. Este ano, o prémio foi atribuído ao projeto "Ainda estou a Aprender", na pessoa da Professora Iolanda Ribeiro, da Universidade do Minho, responsável pela coordenação de uma equipa de 17 outros investigadores.

O Prémio Ler+, no valor de 10 000 euros, conta com o patrocínio exclusivo da Fundação La Caixa e BPI.»

Texto: PLN2027







































Na conferência, foi anunciado o lançamento do projeto LER, fruto de uma parceria entre o EDULOG e o Plano Nacional de Leitura, que pretende contribuir para a melhoria do desempenho na leitura e na escrita, mediante a criação de uma plataforma digital de recursos educativos.

Sem comentários:

Enviar um comentário