sexta-feira, 4 de outubro de 2019

4 out- Resultado da votação do Calendário do Mar

Ao votar no melhor trabalho do Calendário do Mar, os alunos aprenderam a importância do voto, o direito ao mesmo que nos é conferido pela constituição da República. 

Também aprenderam como funciona uma mesa de voto, fizeram parte de uma com cadernos eleitorais e boletins de voto, para poderem votar no melhor trabalho do Calendário do Mar. 

A proximidade das eleições legislativas serviu de pretexto para sensibilizar os alunos para a importância das mesmas e para envolver toda a Comuniade Escolar na escolha dos trabalhos que se encontram no átrio do Pavilhão 1, numa exposição que merece ser visitada e que tem a curadoria da Prof. Teresa Cameira. 

Os resultados da votação levada a cabo, ontem, durante todo o dia, com a supervisão das turmas do 6º ano de escolaridade, são os seguintes: 




O 1º prémio resulta de um trabalho coletivo realizado por todos os alunos das turma A, B, C, D, E, F do 5º ano de escolaridade. 



Os 2º e 3º prémios têm cariz individual. 





Ainda que alguns dos trabalhos não tenham obtido nenhum voto, não deixam de ser todos muito belos. Os alunos que criaram do Calendário do Mar estão todos de parabéns! 

Felicitações aos alunos que elaboraram o calendário  e que este ano estão no 6º ano de escolaridade, também, pela forma organizada e responsável com que levaram a cabo todo o processo eleitoral! 

E... não se esqueçam de sensibilizar a família a ir votar no domingo, dia 6 de otutubro, nas eleições legislativas. Votar é um direito e um dever cívico muito importante!

Sem comentários:

Enviar um comentário