quinta-feira, 3 de outubro de 2019

3 out- Calendário do Mar - Eleição do melhor trabalho


No dia 3 de Outubro e no contexto das eleições legislativas próximas, tem lugar na Escola Básica e Secundária Anselmo de Andrade (ESAA) a votação do melhor trabalho do Calendário do Mar.

A elaboração do Calendário do Mar foi dinamizada pela Prof. Teresa Cameira, no âmbito do projeto Eco-Escolas. Os trabalhos foram criados com recurso à técnica de colagem e representam a biodiversidade marinha - elementos ou ecossistemas.

Trata-se de uma ação que simula todo o processo de votação, com cadernos eleitorais e mesa de voto, que estará a cargo das turmas do 6º ano de escolaridade.  

A exposição do Calendário do Mar está patente no bloco 1 e, tratando-se de uma eleição, que implica o exercício da cidadania, toda a comunidade escolar está convidada a votar no melhor trabalho.

Por ocasião da realização desta iniciativa, da responsabilidade da Prof. Teresa Cameira e da Biblioteca Escolar da ESAA, com a colaboração de docentes da escola, os alunos foram, também, sensibilizados no sentido de convidarem os membros da família a votarem nas eleições legislativas do dia 6 de outubro próximo. 



No contexto da elaboração do Calendário do Mar, a ESAA convidou a Associação de Pesca e Arte Xávega da Costa de Caparica para realizar um workshop sobre arte xávega com as turmas envolvidas, que aderiram com muito entusiasmo.  







Sem comentários:

Enviar um comentário