sexta-feira, 31 de julho de 2020

Boas Férias! Votos das Bibliotecas Escolares do AE Anselmo de andrade


Este ano letivo iniciou-se tranquilamente, todavia, em março sofreu uma viragem inesperada que nos deixou a todos perplexos. 

Até março, muitas foram as atividades realizadas pelas bibliotecas escolares, no sentido de promover e desenvolver o interesse dos alunos pela leitura e outras áreas de saber, divulgadas neste blogue.

Em março, todos tivémos, com muita pena, de ir para casa por causa da pandemia  e a biblioteca entristeceu....Sentiu saudades da alegria e curiosidade dos alunos, da agitação de todos os dias, das emoções, dos afetos, beijinhos e abraços, das confidências, da corrida às estantes, das pesquisas na internet, dos mais variados pedidos de ajuda, desde ensinar a apertar um sapato, ajudar a interpretar uma passagem de texto, a formatar um documento em word para imprimir, gravar um podcast...entre muitos outros. 

Fomos noticiando neste blogue as atividades desenvolvidas. Observámos, também, que as pessoas continuaram a seguir-nos em todo o mundo, o que muito nos honra. Um bem-haja aos nossos seguidores!

Porém, depois da turbulência que se instalou em março, e que ainda perdura, já nada será igual nos próximos tempos.

Por isso, as nossas bibliotecas abrirão no próximo ano letivo com novas regras. Como sempre, é com todo o carinho que acolheremos os nossos alunos e os membros da comunidade escolar! E temos esperança que dias melhores virão! Não há tempestade que dure sempre!😊 

Até lá, cuidem de vós e das vossas famílias, lavem as mãos, não toquem nos olhos e no nariz e mantenham o distanciamento físico! Distanciamento social não, somente físico! Necessitamos uns dos outros para podermos viver em comunidade, hoje mais do que nunca! 

Ah, as férias!... As férias são sempre férias! Divirtam-se muito, com cuidado, muito cuidado, mas divirtam-se! 😊

Um grande abraço das bibliotecas escolares do AEAA e votos de boas férias!

Façam férias cá dentro! Visitem Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário