segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Divulgamos - O jardim de Miró - Grupo Pré-B-Feliciano Oleiro

O grupo da Pré B da EB/JI Feliciano Oleiro fez uma incursão pelo quadro Jardim, do pintor Joan Miró.  


A professora Helena Duarte, no âmbito da Educação pela Arte e estimulando a capacidade criativa e imaginativa dos seus alunos da Pré-B, desafiou-os a fazerem uma incursão pelo Jardim de Miró e, "à maneira de Miró", partirem à sua descoberta, o que resultou numa interpretação vibrante. A exposição estará patente na EBSAA, entre 16 e 20 de janeiro de 2017, em parceria com a biblioteca escolar.  

Publicamos, seguidamente, o texto da Educadora Helena Duarte, a contextualizar a exposição: 







«No âmbito da educação estética e artística, foi realizado um trabalho de inspiração no «Jardim» de Miró. Primeiro as crianças tiveram  a oportunidade de, livremente, fazerem um trabalho com pincel e tinta preta em folha A4, utilizando o «pincel» como se fossem desenhar. 

Depois pesquisámos alguns trabalhos de Miró, selecionámos o «Jardim». As crianças observaram e escolhemos quatro elementos. Cada criança escolheu um e reproduziu. Primeiro, fizeram apenas o «desenho» a preto e, depois de seco, coloriram.




As crianças comentaram a obra de Miró e disseram que parecia ter «vários elementos de desenhos de crianças». 


Interpretação do Jardim de Joan Miró realizada pela PRÉ-B 
da EB/JI FELICIANO OLEIRO



Quadro - JARDIM, Miró (Reprodução)



1 comentário:

  1. Uma maravilha, estes trabalhos dos meninos da Pré. O meu aplauso aos meninos... e a quem os estimulou a fazê-los. ;-) (Eu quereria ter essa arte!!!)

    ResponderEliminar