quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O sonho da Principezinha Clarice

Aconteceu ontem na Biblioteca Escolar da EB1/JI Feliciano Oleiro " O sonho da Principezinha Clarice".  Enfim, resultou numa tarde em cheio para os alunos do 1º B da professora Eunice Carmelino. 

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Navegar com Fernão Mendes Pinto

Fernão Mendes Pinto visitou hoje a Escola do Pragal para uma entrevista com os alunos do 4° ano das professoras Ana Oliveira e Anabela Ruivo.
Este projeto conta com a colaboração da Elisabete Glória do Centro de Arqueologia de Almada que dinamizará com a Biblioteca Escolar algumas atividades que nos darão a conhecer Fernão Mendes Pinto.

Livros voam para casa

A Educadora Salomé visitou a bilioteca com os meninos do pré escolar da EB1/JI do Pragal. Depois de muito escolherem levaram livros para casa. O empréstimo domiciliário de obras decorrerá até ao final do ano letivo. Combinámos que quando nos voltássemos a encontrar,  partilharíamos as histórias lidas em casa. Estamos a pensar convidar os pais/encarregados de educação para esta partilha. Que vos parece esta ideia?

Ler a Meias

Depois de um merecido descanso a nossa amiga das leituras, Manuela Caeiro, voltou à Escola do Pragal para "Ler a Meias com as turmas do 3º ano". O livro Yara/Iara foi a escolha ditada pela exposição patente em  janeiro, na Biblioteca Municipal de Almadafoi o livro Yara/Iara de Margarida Botelho. Descobrimos também  como a Margarida Boltelho faz as suas ilustrações.
Foi uma manhã preenchida de coisas boas!

3º A da professora Conceição Ribeiro 

3º B da professora Maria Cortes


As fotos foram cedidas pela voluntária de leitura Manuela Caeiro.