sábado, 11 de novembro de 2017

13-nov-2017 | NADA, o barquinho, regressa à aventura no Oceano Atlântico - Projetos “Leva Portugal ao Mundo” e “Educational Passages”

"O mito é o NADA que é tudo" Fernando Pessoa

«O próximo dia 13 de novembro (2ª feira), às 10h, vai marcar um momento inédito na história dos projetos “Leva Portugal ao Mundo” e “Educational Passages”. Pela primeira vez, será feito um lançamento simultâneo de três mini-veleiros a partir do mesmo local. O WEST, o NADA e o Crimson Voyager serão colocados a navegar no Oceano Atlântico, ao largo do Funchal, a partir das 10h.

Este triplo lançamento terá transmissão em direto e convida-se todos os alunos e professores que participaram na história destes pequenos barcos a acompanhar o seu lançamento a partir do site www.dgpm.mm.gov.pt/leva-portugal-ao-mundo.», informou a responsável pelo projeto no Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, Professora Élia Martins.  

A biblioteca escolar associa-se ao evento, acolhendo, às 9h45, os alunos das turmas A e D do 9º ano de escolaridade que irão assistir ao lançamento do barquinho NADA, em direto, seguido de uma sessão de debate. 




Ligações de interesse: 

Página do Kit do Mar/EMEPC- http://www.emepc.pt/pt/kit-do-mar/projetos
Página do WEST no site do Kit-do-Mar/EMEPC: http://www.emepc.pt/pt/kit-do-mar/west
Página da Direção Geral de Política do Mar: https://www.dgpm.mm.gov.pt/lpm-nada
Página do programa americano "Educational Passages": http://educationalpassages.com/

Twitter da biblioteca escolar: aeaa_biblio
Twitter da Direção Geral de Política do Mar: @DGPM_Portugal
Twitter do programa americano "Educational Passages": @miniboats