quarta-feira, 18 de março de 2020

COVID19 - Carta aberta da biblioteca escolar

Caros Alunos, 

Esperemos que estejam bem junto das vossas famílias. Temos saudades vossas!

Sabemos que estamos a passar por tempos muito complexos, devido à situação de isolamento social a que estamos todos obrigados, causada pela doença COVID19. Protejam-se! Fica o apelo: 




Sabemos também que, apesar de toda a preocupação, temos de manter a esperança em dias bem melhores e que ela prevaleça em cada dia que passa. Arranjemos todos os dias um cantinho para a  alegria e esperança nos nossos corações! 


Aproveitem este período de recolhimento para aprender coisas novas.



Sabemos também que temos de observar regras de higiene e segurança dentro e fora de casa.

Deste modo, ficam aqui as seguintes sugestões: 

1 - Lavem as mãos! Lavem as mãos! Lavem as mãos! Como?! Durante 20 segundos. É o tempo de cantar dois «Parabéns a você!» ou... divirtam-se a encontrar músicas que gostem que durem 20 segundos e lavem as mãos ao som das mesmas. Sequem com papel ou toalha individual.

2- 
Não toquem nos olhos, nariz ou boca

3- Cubram o nariz e a boca com um lenço quando espirram, porque o vírus é transmitido através das gotículas. Se não tiverem um lenço, espirrem ou tussam cobrindo com o ombro  ou o cotovelo. 

4- Se se sentirem doentes, fiquem em casa e telefonem para a



5- Ah! O telemóvel! Limpem-no bem todos os dias! Desinfetem-no! Não o partilhem com  ninguém! Não usem o telemóvel dos outros, quem quer que seja, mesmo aí em casa!  Higienizar também os comandos dos aparelhos eletrónicos e as maçanetas das portas. São focos de infeção, se não forem desinfetados. 

7- 😊Comam de forma saudável, bebam água, durmam bem, façam exercício, cantem, dancem! 😊

8 - Se tiverem animais de estimação aí em casa, lavem as mãos antes e depois de lhes fazerem festas. Nós é que transportamos o vírus nas nossas mãos, eles não. 

9- Aproveitem para arrumar o quarto e ajudar nas tarefas diárias aí em casa. Quando as tarefas são partilhadas não custam nada, fazem-se mais rapidamente e fica a família mais feliz e com mais tempo livre para se poderem divertir, o que também é muito importante!


Neste blogue, encontrarão um conjunto de recursos online, colocados do lado direito,  que podem utilizar para aprender línguas, outros assuntos e pesquisar. 

Publicaremos aqui informação 

sobre diversas temáticas 
e faremos sugestões de leitura. 

Neste momento sensível que atravessamos, a  biblioteca escolar deseja que tudo vos corra pelo melhor junto da vossa família!

Votos de boas leituras e ótimos filmes!

Ah!... Esperamos que tudo passe rapidamente.  Vamos sentir saudades vossas! 

Aqui podemos enviar😊beijinhos e abraços para todos vós! 😊


COVID19 - "Stay safe, fight together" - projeto eTwinning Demo Party

 "Stay safe, fight together" 


Vídeo produzido pelos estudantes italianos da escola 8 Marzo - K. Lorenz, Mirano, Veneza, no âmbito do projeto eTwinning Demo Party, como chamada de atenção para a as atitudes preventivas a adotar no contexto da pandemia da COVID19 .