sexta-feira, 7 de junho de 2019

Novos escritores da Anselmo de Andrade - Projeto Read On - Europe

Os  textos dos  alunos Sara Coelho, Rodrigo Gonçalves e Bruna Rosa,  elaborados na disciplina de Inglês, no âmbito do projeto europeu Read-On e sob a coordenação da professora Rita Neves, foram publicados na revista Spark Young Writers. 

Foram publicados com os seguintes títulos: 



Sara Coelho, Was it really a dream (p.28)
Rodrigo Gonçalves Complaint letter (p.9) 
Bruna Rosa, As easy as science fiction (p.15)


revista Spark Young Writers é editada pela Writing West Midlands e destina-se à divulgação de escritores e da escrita criativa na Europa. Participam, neste âmbito, crianças e jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 20 anos de idade que vivem no West Midlands do Reino Unido ou na Europa continental.


William Gallagher, editor da revista Spark Young Writers, menciona no nº 14 da revista, que , citamos,«estes escritores são o futuro, força e vitalidade dos seus países,   e a sua paixão e o seu talento, faz-me prever que este futuro é prometedor» . Acrescenta também que, referindo-se aos contributos recebidos para a edição nº 14, «gostaria de agradecer a Sara Coelho, uma aluna portuguesa, que no seu texto menciona o fado  que eu simplesmente nunca tinha ouvido. Eu tenho agora uma coleção de albuns de fado, que fui ouvindo enquanto editava os textos deste número da revista.»

Parabéns aos alunos pelo seu contributo!


Fica a convite para a leitura!